Nosso laboratório possui 15 computadores, porém alguns estão com problemas, uma impressora, uma máquina digital, um ar condicionado, cada aluno por computador.
Ao inicio da aula realizamos uma dinâmica aonde uma pessoa era o computador e a outra o usuário, alguns realizaram todo o processo de ligar o computador, outros se esqueceram, outros bateram no computador para ele funcionar.
Perante a reflexão realizada referente à tecnologia na escola, concluímos que a educação está atrasada e defasada, muitos professores não estão preparados e tem receio em utilizar o computador, as escolas possuem sala de informática, o professor faz de conta que dá aula, pois possuem 10 computadores para 26 alunos, e as vezes estes computadores não estão funcionando. Alguns professores preparam uma aula construtiva com jogos educativos ou produção de texto, e os aluno só querem jogos o bate-papos.
As escolas deveriam estar atualizadas a vários anos, acompanhando as tecnologias com seus profissionais atualizados e motivados, agora nos professores estamos correndo contra o tempo, já iniciamos as TICs, mas estamos receosas com a pratica na escola.
Possuímos este medo por causa das distorções de informações que recebemos referente ao computador e às novas tecnologias, é por isso que temos medo de mexer e estragar o computador. Fomos ensinados que se estragarmos temos que pagar o conserto. Muito falam que computador é bicho de sete cabeça, mas ao contrário é uma ferramenta que nos auxilia e nos guia em varias tarefas diárias , desde as compras no supermercado, conta bancária e como nova estratégia de ensino, desde que mudemos nossas metodologias, senão não alcançaremos nossos objetivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário