terça-feira, 17 de novembro de 2009

A tecnologia na vida e na formação de professores e gestores.

A tecnologia na vida e na formação de professores e gestores.

Nos dias atuais, com a modernidade e o avanço da ciência e da tecnologia, principalmente a informática, a rede de ensino deve incluir a participação seus alunos nas novas tecnologias. Para isso é necessário a formação dos professores e gestores, para realizarem com êxito a educação digital, aprendendo a manusear as ferramentas e máquinas da tecnologia.

A partir do momento que tanto os educadores e os educandos sejam incluídos digitalmente, passarão a ser produtor, criador, compositor, montador, apresentador e difusor de seus próprios produtos, podendo assim intervir no mundo, apresentando suas próprias ideias e se preparando para o competitivo mundo informatizado, e se qualificando para trabalho.

O professor passará a utilizar as tecnologias como recurso pedagógico em suas aulas, utilizando-se de diversos exemplos de como utilizar a informática no dia-a-dia, como a máquina registradora do supermercado, os caixas eletrônicos dos Bancos, o videogame, entre outros.

Para que tudo o que foi falado acima se realize é necessário a nossa formação, e que também sejamos incluídos nesse mundo informatizado. Precisamos sermos persistentes e dedicados neste caminho, pois encontraremos obstáculos, os quais deverão ser superados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário